Sem categoria

Noivas: lindas e chiquérrimas! – Parte 2

O primeiro post de noivas foi um sucesso. Gostei muito de escrever sobre o tema e fiquei muito feliz que as pessoas também gostaram. Comentei que escolhi quatro lindas noivas para falar um pouco de como o dia de seus casamentos. Como prometido (só atrasou um pouquinho) hoje é a vez de vocês saberem sobre as noivas Luciana e Cristina.

Elas se casaram no ano passado e além de terem sido lindas noivas, elas têm mais uma coisa em comum: em breve serão mamães. A Luciana espera gêmeos e daqui a menos de três meses estará com o Gabriel e a Luiza no colo. Já a Cris, que eu tive o prazer de ser sua madrinha, será mamãe do Daniel, em junho! Vamos lá! 


Luciana  


Eu conheci a Luciana no dia do seu casamento, que completa agora em março um ano. Ela é amiga do meu namorado e não me esqueço de como foi emocionante vê-la a caminho do altar. Ela transbordava alegria.  O seu casamento foi durante o dia em um espaço lindo com muito verde e que tinha como cenário a represa Billings, em São Bernardo do Campo (SP). 

A cerimônia e festa foram realizadas no mesmo local. Acredite quem quiser, mas Luciana, apesar de já namorar a bastante tempo, organizou todo seu casamento pouco mais de três meses. 
Luciana: Vestido maravilhoso! (Clique na imagem paa vê-la maior)
Bastante decidida, ela não teve problemas em decidir qual penteado fazer e qual make usar. Ela pesquisou em blogs e revistas e levou alguns exemplos para seu cabelereiro, que a atende a quatro anos. “Não me deslumbrei em procurar o melhor salão, quis um lugar que as pessoas me conheciam e isso foi fundamental”, diz. “Meu maquiador queria colocar mais cor no make, mas não deixei. Temos que priorizar o que gostamos e respeitar a nossa opinião. Não é porque ficou bom em uma determinada pessoa que vai ficar em você. Temos que seguir nossa personalidade”, completa.  
A escolha do vestido foi bem engraçada, pois foi o primeiro item, antes mesmo de ser definido o local da cerimônia. “Como tínhamos uma data em mente, já comecei a procurar o vestido. Deixei a maioria dos vendedores loucos e quando estava desistindo, uma figurinista da Center Noivas, em São Paulo, perguntou se poderia brincar de boneca comigo. Aceitei e sem compromisso algum ela chegou no modelo que eu queria, começou com uma base branca, foi colocando uma renda aqui, outra ali, uma flor… E finalmente ficou pronto”. 
Todo branco, longo e com detalhes em renda, o vestido tinha um detalhe especial: deixava os seus pés à mostra. Devota de São Francisco de Assis, a noiva entrou descalça e ao som da música “A Rosa”, de Pixinguinha.  

Certamente um dia que ficará para sempre em sua memória. “Ao caminhar até o altar consegui acompanhar todos os olhares e sorrisos, olhei para todos os convidados e sempre buscava meu amor para ver a reação dele. Foi o dia mais importante da minha vida. Sempre comento que me casaria todos os anos, da mesma forma, sem mudar nada. Foi tudo perfeito!”, finaliza a futura mamãe.


Cristina 
Cristina: linda de amarelo (clique para ver a imagem maior)
Conheço a Cristina há uns bons anos, nove anos. Conheci a Cris por intermédio do Marcel, hoje seu marido, e posso dizer que acompanhei tudo, início do namoro, noivado, casamento e agora a sua primeira gravidez. Quando soube que eles se casariam e que seria madrinha senti uma emoção indescritível! A Cris casou em setembro do ano passado. O lugar escolhido também foi uma chácara, com um gramadão todo verde. A cerimonia foi ao ar livre, em um dia de muito sol e céu azul.  


Aos convidados foi feito um pedido, que todos fossem de branco ou de roupas claras, devido a religião dos noivos. Já a roupa de noiva, uma surpresa, um vestido lindíssimo na cor amarela, longo e com umas flores no busto da mesma cor. Nunca tinha visto uma noiva com outra cor de vestido e fiquei encantada! 


A escolha do vestido foi simples. “Escolhi o vestido vendo uma revista. Mudei apenas a cor. A escolha do amarelo foi devido a religião, a umbanda. Para nós o amarelo representa a deusa do ouro e da família, rainha dos rios e dos mares”, explica. “Simplesmente adorei o resultado!”.  


Já para decidir o penteado e a maquiagem não foi algo assim tão fácil. “Sou muito instável (geminiana). Fiz a primeira prova do cabelo e não gostei. Tinha escolhido uma trança e bem no dia decidi fazer um penteado que deixasse os fios meio presos e com muitos cachos”, diz. A noiva usou um aplique de cabelos naturais, que se ela não comentasse jamais imaginaria que não eram delas de tão perfeito que estava. Para enfeitar, a noiva usou mini rosas naturais, também da cor amarela. “A maquiagem foi feita no dia mesmo, sem rodeios, deixei tudo por conta do cabelereiro e curti muito o resultado”, conta.  


Cristina estava linda e maravilhosa e nem sabia que em poucos meses receberia a melhor notícia de sua vida, a de que seria mamãe! 


Lindas noivas, lindas mulheres e lindas futuras mamães! Desejo a Lu e Cris uma boa hora, que Deus as abençoe e que logo mais estejam com seus bebês no colo! Sucesso, saúde e felicidades as novas vidas que estão pra chegar! 


Super beijos

Comentários via Facebook

Comentário (s)

Posts relacionados

3 comentários

  • Reply Renata 12 de Março de 2012 at 16:19

    Lindas!!!

  • Reply Magda Gomes 14 de Março de 2012 at 00:39

    Amei… Parabéns Tati!

  • Reply cristina 22 de Março de 2012 at 23:36

    Oi Tati, desculpe demorar comemntar…mas obviu que amei a reportagem….
    Sorte para o blog….
    bjsssss

  • Deixe uma reposta