Sem categoria

Outubro Rosa


Já estamos entrando na segunda semana de outubro, mas nunca é tarde para lembrar que estamos no mês que é marcado pela luta contra o câncer de mama.
E é neste mês que acontece o ”Outubro Rosa”, um movimento popular comemorado em todo o mundo e que teve inicio nos Estados Unidos. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, pessoas e entidades.
Durante todo o mês, monumentos e locais públicos são iluminados, acontecem corridas de rua, desfiles, entre outras ações.
Vejam alguns monumentos iluminados:
Obelisco do Ibirapuera (SP)

Congresso Federal (DF)
 
Infelizmente, o câncer de mama é a principal causa de morte entre as mulheres no Brasil. Porém, ele pode ser combatido e muitas vezes curado, quando diagnosticado no início. Realizar o auto-exame das mamas é o primeiro passo!
Fazero auto-exame é fundamental eajuda a diagnosticar o problema
Um relatório mundial, divulgado em julho, sobre o câncer de mama estima que, em 2013, pelo menos 60 mil mulheres a mais que este ano sejam diagnosticadas com a doença. A previsão de novos casos identificados até o fim de 2012 em todo o planeta é de 1,6 milhão, contra 640 mil na década de 1980.
Ou seja, em três décadas, o número mais que dobrou. E nós temos que nos cuidar e também alertas as mulheres mais próximas.
Façam o auto-exame! Se cuidem!!!
Beijos

Comentários via Facebook

Comentário (s)

Posts relacionados

2 comentários

  • Reply Vanessa Souza 8 de outubro de 2012 at 20:58

    Devemos estar sempre atentas com nossa saúde!
    É um exame simples que pode salvar nossas vidas!

    • Reply Tatiane Oliveira Ferreira 10 de outubro de 2012 at 13:16

      Sem dúvida! Alertar as demais mulheres tb é nossa obrigação! Super beijos, querida!

    Deixe uma reposta