Sem categoria

10 dicas simples e usáveis para cabelos


Verão chegando com tudo, correria de final de ano… e cuidados com nossos cabelos ficam sempre em segundo plano.
Para que a falta de tempo não seja desculpa para o visual desleixado, o coordenador técnico-pedagógico do Instituto Embelleze, Jailson Gaby, e os instrutores Marcelo Carrato e Tina Ferr elaboraram dez dicas rápidas e práticas para quem precisa arrumar os cabelos por conta própria.
Tem dicas para cabelos curtos, compridos e até para aqueles dias que os fios estão oleosos. Confiram a seguir: 
1.    Invista nos frisados – Para moldar o cabelo, basta aplicar um fixador médio e fazer várias tranças finas da região posterior da cabeça. Uma hora depois, solte as tranças. Com aspecto moderno, esse penteado é ótimo para festas, baladas e agito com os amigos.
2.    Aposte no desfiado clássico – Uma boa opção é desfiar o cabelo da parte frontal da cabeça com um pente fino para criar um volume no melhor estilo da cantora Adele. Chique e clássico, o penteado é um coringa, já que alonga o rosto e vai bem em qualquer estilo de cabelo.
3.    Ondulado é prático! –  Quem tem pressa e pouca habilidade pode apostar em um cabelo ondulado. Basta passar mousse nos fios e amassar com as mãos. Para deixar os cachos ainda mais definidos, vale secar o cabelo com um difusor.
4.    Trança contra oleosidade – As tranças laterais ou embutidas são uma boa aposta para disfarçar a oleosidade. Prenda os fios e esqueça os finalizadores que podem dar um aspecto ainda mais pesado ao cabelo.
A famosa trança
5.    Rabo de cavalo curinga – Simples e prático, o rabo de cavalo pode salvar qualquer ‘bad hair day’. Para que fique mais arrumado, o penteado pode ser feito com gel leve para não empapar os fios.
6.    Arsenal de beleza essencial –  Dois produtos são essenciais para quem se penteia em casa: um mousse e um finalizador seco em spray. Encontrados em perfumarias e lojas de produtos de beleza, eles ajudam a fixar e deixar o penteado mais bonito.
7.    Para domar a cabeleira – É essencial ter um secador e uma chapinha em mãos para se arrumar em casa. Quem quiser investir no arsenal de beleza, pode comprar também um modelador de cachos, o famoso babyliss. Não deixe de utilizar os protetores térmicos e os finalizadores com base em silicone para garantir o brilho e sedosidade.
8.    Truque para os curtos –  A cera em bastão dá um charme especial para os curtos desfiados. É só aplicar o produto nas pontas e moldá-las para fora para ter um visual moderno. Para as mais clássicas, uma maneira fácil e prática é apostar no gel para pentear o cabelo.
9.    Ondulado simples e sexy –  Para arrasar na balada não é preciso perder muito tempo se arrumando. Os instrutores sugerem fazer um babyliss ou prender os cabelos com bobes grandes para dar um movimento. Em seguida, desmanche os cachos com os dedos para deixar o visual mais natural.
10. Semipresos forever – Os cabelos presos parcialmente nunca saem de moda. Para deixar o penteado mais incrementado vale apostar em presilhas e flores.
Gostaram das dicas? Super fáceis e usáveis, né?!
Super beijos

Comentários via Facebook

Comentário (s)

Posts relacionados

4 comentários

  • Reply Kathya stryzak 22 de novembro de 2012 at 19:49

    Oi tati..otimas dicas sim..gostei !!

  • Reply BelezaF5 22 de novembro de 2012 at 21:25

    Nossa se tu soubesse nesse calor o q eu faco: lavo com shampoo, deixo secar ao ar livre, quando tiver quase secando, passo argan.. e se quero armado, dou uma enrolada e prendo com o proprio cabelo o coque e depois solto!!! haahahahaha
    Beijinhos <3 Dani Oliva | Blog BelezaF5 com matérias diárias | Instagram | Conheça GlossyBox

  • Deixe uma reposta