Sem categoria

Dica: Boa Gula

Vocês gostam de dicas? Eu adoro! Por esse motivo, resolvi compartilhar aqui no blog dicas de coisas que eu acho bacana, que vão desde comidas, livros…

Espero que gostem!

A estreia é com a Boa Gula, uma loja online de refeições congeladas. O bacana deles é que aliam saúde, sabor e praticidade. Recentemente tive a oportunidade de conhecer alguns pratos e até o local onde eles são preparados.
Fiquei impressionada com a quantidade de equipamentos e cuidados necessários para o preparo e conservação dos alimentados congelados. É tudo muito profissional, extremamente bem feito para que os alimentos cheguem com qualidade até a casa das pessoas.

Essa é a cozinha da Boa Gula
A empresa utiliza a técnica “cook an chill”, que resfria o alimento imediatamente após seu cozimento. O que afasta qualquer possibilidade de contaminação, além de preservar o sabor e os nutrientes da comida.
A Boa Gula é comandada pela chef Izabela Braga. Ela, em parceria com uma nutricionista, elaborou um cardápio com mais de 80 refeições saudáveis congeladas para atender às necessidades de quem não tem tempo de cozinhar, mas que não abre mão de uma alimentação de qualidade e equilibrada.
Chef Izabela Braga
Eles oferecem diversos tipos de comidas, como sopas, tortas e quiches, massas, carnes, sobremesas de diversos tamanhos e tem até em versão light. Os alimentos são livres de gordura trans, com baixo teores de sódio e açúcar. A Boa Gula também desenvolve uma papinha exclusiva para bebês, que auxilia no desenvolvimento do paladar das crianças.
Embalagem de um dos alimentos
Nhoque de ricota e espinafre com molho de tomate rústico e salada de alface e tomates
Experimentei o nhoque de ricota e espinafre com molho de tomate rústico (igual a esse da foto acima). Gostei bastante do sabor e da consistência da comida. Achei também bem fácil para descongelar e aquecer!
Saibam mais sobre a Boa Gula e todos os pratos oferecidos clicando AQUI.

Comentários via Facebook

Comentário (s)

10 comentários

  • Reply Dany Bello 9 de Janeiro de 2014 at 13:44

    Que legal!!! Me deu água na boca rs!! Achei bem interessante para familias pequenas, como aqui em casa, que somos em dois e só eu almoço, pois meu marido come no serviço. Ótima dica!!

    Beijos! CB

    • Reply Tatiane Oliveira Ferreira 9 de Janeiro de 2014 at 17:27

      Oi Dani, eles tem tudo a ver com a gente. Em casa tb somos em dois e sempre que cozinhamos sobra um monte de comida! Bjs

  • Reply Thalita Endo 9 de Janeiro de 2014 at 16:13

    Achei a ideia bem legal Tati!
    Como a dany, aqui em casa é só duas pessoas e sobra tudo tb!
    Fiquei curiosa para experimentar! Confesso que tenho preconceito com comida congelada.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

  • Reply Loucas & Maquiadas 9 de Janeiro de 2014 at 17:29

    Não sou muito fã das comidas congeladas….. Mas, não sei se é a fome do momento, ou a cara da comida é boa mesmo hahaha, Fiquei com água na boca.
    Bjk
    Wiccas

    • Reply Tatiane Oliveira Ferreira 9 de Janeiro de 2014 at 17:35

      Eu tb não era, mas a qualidade deles me fez mudar de ideia! A comida que experimentei é ótima e bem parecida com uma comida fresquinha! Beijos

  • Reply Nanna Barbieri 9 de Janeiro de 2014 at 21:11

    Que dica ótima!
    Às vezes é bom ter alguma coisa congelada para emergências…
    Não sou fã de ricota, nem de espinafre e muito menos de molho vermelho, mas fiquei com água na boca para experimentar! rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

  • Reply Taby 9 de Janeiro de 2014 at 22:38

    Olha se é bom não sei, mas parece muito bom! haha Essa onda de saudáveis congelados está vindo com tudo, conheço outras empresas fazendo o mesmo.

  • Deixe uma reposta