Look do dia, Moda

Mix de estampas

MIX02

Se você quer um look ousado e super atual, aposte no mix de estampas!

Mas, claro, que para ter sucesso na produção é preciso exercitar essa mistura na medida certa para não “dar ruim”! Estampas sempre chamam a atenção, então, é preciso equilibrar padronagens, cores e texturas para que elas não briguem entre si.

De uns tempos para cá, tenho visto muitos looks com mix de estampas e apesar de não se adepta (ainda) desta moda, fiquei super a fim de arriscar algumas produções.

Separei alguns looks de blogueiras que gosto para ilustrar esse post, vamos lá!

Dai, do blog Fashion Mimi

mix3

Crédito: Fashion Mimi (Instagram)

 

Foi amor à primeira vista pelo look da Dai, do Fashion Mimi. Ela misturou um vestidinho listrado preto e branco e kimono com estampa tropical e cores bem básicas como preto e branco e mais um tom, o verde limão, que apesar de ser uma cor super “tchan” ficou bem harmoniosa na composição. Nos pés, optou por uma sandália preta!

 

Ana, do blog O Avesso da Moda

mix4

Crédito: O Avesso da Moda (Instagram)

 

A Ana, do blog O Avesso da Moda, também usou listras preto e branco com floral. As peças escolhidas foram blusa listrada com sai preta e um casaquinho, no estilo bomber jaquet, floral. Já nos pés, não economizou na efeito baphônico e usou calçado preto e branco!

Carol, do blog Small Fashion Diary

mix1

Crédito: Small Fashion Diary

 

A Carol, do Small Fashion Diary, além de comandar este blog que eu amo, tem um e-commerce de roupas e acessórios, a Loja Prosa. Essas peças que ela veste são da nova coleção, Sertão Florido. Aqui ela também misturou estampa de listas. Ela usa uma regatinha branca e preta e uma saia midi pra lá de estilosa com estampa que mistura flores e formas geométricas, tudo com muita cor.

Martinha, do blog Armário de Madame

look-do-dia-mix-de-estampas-listras-e-poa-2-740x1110

Crédito: Armário de Madame

 

No look da Martinha, do Armário de Madame, ela misturou  as estampas de listras com Poá, as famosas bolinhas. Na minha opinião essa combinação não tem como ficar perfeita. É um clásico! Nós pés optou por um Oxford dourado, que deu aquele glamour no look, blazer branco e bolsa amarela. Não tem como dar errado, não acham?

Adriana, do blog Fashion Frisson

Crédito: Fashion Frisson

Crédito: Fashion Frisson

 

A Adri, do Fashion Frisson, que entende tudo sobre moda, apostou na saia midi estampada, de preto e branco, com body de listras azul e branco. Nos acessórios não poderia ter escolhido melhores, nos pés scarpin preto para dar aquela alongada na silhueta, e bolsa azul para quebrar a sobriedade do look e ficar ainda mais elegante.

*****

Certamente vou me inspirar nos exemplos acima para me libertar e compor um look com mix de estampas!

Repararam que o listrado estava em todos os looks!? Ele é um coringa para garantir um efeito bacana e mais suave, fora que combina com quase todos os tipos de estampados.

E vocês gostam desse tipo de mistura!? Me contem!!!

Beijos

Comentários via Facebook

Comentário (s)

Posts relacionados

4 comentários

  • Reply Nanna Barbieri 22 de julho de 2015 at 01:25

    Tati, amei o post!
    Eu comecei a me aventurar nas estampas a pouco tempo, então misturar estampas ainda mé dá um certo bloqueio! Mas é só comigo, pq acho liiindo nos outros!
    Beijos

    Blog|Canal

    • Reply Tatiane Oliveira 23 de julho de 2015 at 14:24

      Se solta, Nanna! Vc manda muito bem na hora de se vestir e com o mix de estampas não será diferente! Beijos

  • Reply Dany Bello 22 de julho de 2015 at 18:06

    Eu não sou muito chegada em estampas, mas admiro quem usa e principalmente quem sabe fazer um mix interessante. O que não é o meu caso rs!!
    beijos!
    http://www.espacogattena.blogspot.com

    • Reply Tatiane Oliveira 23 de julho de 2015 at 14:28

      Oi Dani, jura!? Eu amo estampas e tô curtindo mto essa ideia de misturar! Beijos

    Deixe uma reposta