Listando a categoria

Comportamento

Beleza, Bem-Estar, Comportamento, Ginástica

Conheça 10 curiosidades sobre o STRONG by Zumba®

Você já ouviu falar em STRONG by Zumba*? A modalidade que invadiu as academias no Brasil tem um nome familiar a uma aula de ritmo, mas não é. São 55 minutos de utilização do peso do corpo para realizar exercícios pliométricos (saltos) e explosivos, que tonificam os músculos de todo o corpo, além de realizar um trabalho cardiorrespiratório. Conheça as curiosidades sobre a nova opção na rotina fitness, por Giuliano Cangiani, Master Trainer da modalidade:

  1. Não é uma aula de DANÇA! Apesar de ter a Zumba em seu nome – por ser da mesma empresa – o STRONG by Zumba* é uma aula funcional, em um formato totalmente diferente.
  2. A música é perfeitamente sincronizada com os movimentos. É a única aula de fitness em que a música é elaborada por engenharia reversa, para corresponder a cada movimento. A sincronia de cada som com cada exercício tem o papel de manter a pessoa motivada a seguir o ritmo da aula e ampliar seus limites. “Estudos mostram que a movimentação em sincronia com a música permite que o corpo use a energia de forma mais eficiente e que a música possa distrair as pessoas da dor e da fadiga, elevar o humor, aumentar a resistência e até mesmo promover a eficiência metabólica”, explica Cangiani.
  3. Suor garantido. A aula é dividida em 4 quadrantes, que duram de 8 a 12 minutos. Entre eles existe uma recarga de 30 a 90 segundos, quando o aluno recupera o fôlego.
  4. E a queima continua… Após a aula, ocorre o efeito EPOC, quando o organismo continua queimando calorias após a aula, por conta da alta intensidade. “Pesquisas concluíram que independente de idade, sexo ou nível de condicionamento físico, os exercícios HIIT, como o STRONG By Zumba*, podem aumentar a resposta ao treinamento fisiológico e resultar em maior queima calórica, aumentando a capacidade do organismo de queimar calorias, mesmo após o treino”.
  5. Barriga tanquinho. No final da aula, o aluno executa exercícios abdominais e para toda região do core, músculos importantes e responsáveis pela sustentação da coluna.
  6. Bom para a mente. Além de fazer a manutenção do corpo, a aula também promove a melhora da coordenação motora, aumento da agilidade, da força, da resistência aeróbia e o combate ao stress com músicas que motivam o aluno durante todo o treino (mas não, não é Zumba).
  7. Também tem movimentos de luta! Para os fãs de artes marciais, a aula contempla movimentos de kickboxing, movimentos isométricos intercalados com movimentos pliométricos e movimentos explosivos, como levantamento de joelhos, burpees, entre outros.
  8. Novo shape em 28 dias? Uma das propostas do STRONG by Zumba* é o desafio SBZ 28 DIAS, no qual o praticante da modalidade já pode notar diferenças no corpo após esse período. “Se o aluno fizer as aulas, no mínimo 3 vezes por semana, já poderá sentir os efeitos positivos. É importante, claro, aliar a prática a hábitos alimentares saudáveis”.
  9. É uma tendência. O American College of Sports Medicine (ACSM) entrevistou mais de 4.000 profissionais do universo fitness e o resultado foi que o Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade (HIIT) é a tendência mais popular em condicionamento físico neste ano. Além disso, o treinamento em grupo é outra tendência, pois é eficaz para pessoas com diferentes níveis de aptidão, com instrutores que utilizam técnicas de liderança para ajudar os alunos a atingirem os objetivos de fitness.
  10. É para todo mundo! Apesar da alta intensidade, todos podem praticar a modalidade. “O professor adapta a aula conforme o condicionamento de cada aluno, para que ele consiga fazer a aula toda e, assim, se superar seus próprios limites”.

Crédito da imagem: Divulgação

Beijos + Beijos

Bem-Estar, Comportamento, Ginástica

Por que não devemos treinar 7 dias por semana

É muito comum a gente se empolgar com a atividade física e acabamos cometendo exageros. Eu sou dessas! Mas devemos ter em mente que o descanso do corpo é tão importante quanto ter periodicidade no treino.

Se engana quem pensa que vai obter mais resultado ou alcançar o objetivo mais rapidamente se realizar atividade física nos 7 dias da semana e até mais de uma vez ao dia. De acordo com o professor da Bio Ritmo, Willian Carmo, “é fundamental deixar de treinar por pelo menos uma vez na semana para que o corpo passe pelo processo fisiológico de recuperação, chamado de anabolismo, e então tenha um melhor desempenho físico nos próximos exercícios”.

O profissional explica que se exercitar por 7 dias seguidos pode desencadear o overtraining, ou seja, o estresse e fadiga muscular. “É nesse momento que o corpo entra em regressão de desempenho, quando o músculo ao invés de crescer, vai sofrer pelo excesso de treino, e o risco de lesões é muito alto”, comenta. Além disso, a pessoa que não descansou o corpo, não conseguirá obter o seu desempenho máximo em todos os treinos, já que os seus músculos e articulações estarão cansados.

Para quem deseja ganhar massa muscular, o descanso é essencial, pois é quando irá ocorrer o processo de hipertrofia, ou seja, quando o músculo irá aumentar. “A hipertrofia não acontece durante a musculação. Nesse momento o músculo está sendo estimulado para ser tonificado e crescer nas horas seguintes após o treino”, explica o profissional da Bio Ritmo.

Normalmente, o tempo de descanso para a recuperação do corpo varia de 24 a 36 horas, dependendo da intensidade do treino. Para quem busca o emagrecimento, a recuperação também é importante. “É interessante intercalar o treino cardiovascular com o de musculação, realizando um a cada dia, assim a possibilidade de melhorar o desempenho será mais progressiva e segura”, explica o educador físico.

Força na peruca e nada de exageros.

Beijos + Beijos

Bem-Estar, Comportamento, Saúde

PROJETO VERÃO COM OFERTAS DO PEIXE URBANO

atividade1

A estação mais quente do ano só chega em 21 de dezembro, porém, a gente sempre antecipa o “projeto verão” para exibirem uma boa forma durante a temporada de sol. E como a gente quer ficar bonita e ama uma promoção, o Peixe Urbano selecionou as melhores opções de atividade física. Confira e se joga!

O crossfit chegou para ficar e é uma das modalidades mais populares do universo fitness. A Crossfit Pirituba oferece até 3 meses, com direito a 3 aulas fundamentais, que habilitam o ingressante a participar das aulas regulares. O objetivo é ensinar os movimentos fundamentais do treinamento. A aula regular é realizada em grupos reduzidos com duração de até 60 minutos, divididos em aquecimento, técnica e WOD (Workout Of The Day), em que são trabalhadas as 10 aptidões físicas mediante movimentos cíclicos, ginásticos e do levantamento de peso olímpico.

Já o treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. A Fitfly tem opção de até 6 meses de treino funcional no Parque do Ibirapuera, onde aluno pode frequentar quantas aulas quiser.

Se a ideia é um treino tradicional de musculação, a Fitness Form oferece 1, 3, 6 ou 12 meses de musculação, com opções de personal trainer. Para quem procura artes marciais, a Fight Club Custom tem diversas atividades como Muay Thai, Thai Kids, Jiu Jitsu, Boxe e MMA.

E para quem busca relaxamento físico e emocional, a dica é praticar Yoga. A Omkarananda Asharam oferece até 3 meses de aula, onde além de perder peso, o aluno aumenta a força e flexibilidade, corrige a postura e diminui a ansiedade.

Confira todas as opções fitness e bem-estar do Peixe Urbano: www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/beleza/fitness-e-bem-estar

Beijos + Beijos

Beleza, Bem-Estar, Comportamento

Fernanda Lima e The Body Shop

Novidade na The Body Shop! A marca anunciou recentemente Fernanda Lima como sua nova embaixadora no Brasil, que chega para representar a marca em um momento importante. A rede inglesa de cosméticos naturais acaba de lançar a campanha Forever Against Animal Testing, que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

Fernanda Lima nova embaixadora da The Body Shop

Além da campanha Contra teste em animais, a Fernanda estará envolvidas nos principais lançamentos da marca. Quem quiser participar do abaixo assinado, as assinaturas serão coletadas nas lojas físicas da marca e também pelo site da marca.

Beijos + Beijos

Beleza, Bem-Estar, Comportamento, Saúde

Exercícios físicos em casa

Tá sem tempo de ir a academia e precisa fazer exercícios? Então, continue lendo que este post é para você!

Imagina transformar e definir o corpo com exercícios de 15 minutos diários? Sim, essa é a proposta do Missão fitness, elaborado pela personal trainer e educadora física Lana Pessoa. O programa é 100% online e pode ser realizado por todas as mulheres, independente do nível de condicionamento físico atual.

O programa tem dois níveis, o avançado e o moderado, justamente para que a pessoa consiga acompanhar e alcançar seus objetivos. Com uma proposta de transformação rápida – apenas dois meses, com exercícios de 15 minutos por dia –, o Missão Fitness garante foco nas formas do corpo feminino que as mulheres mais buscam e admiram.O programa, que é dividido em duas fases de 30 dias cada uma, pode ser feito em qualquer hora e em qualquer lugar.

Para que a aluna possa verificar seu progresso, no início de cada aula ela faz um teste de 1 minuto com uma série de repetições que mede sua evolução semana a semana.

missão01

A primeira fase é voltada à queima de gordura. Os exercícios elevam a frequência cardíaca e, consequentemente, expulsam a gordura do corpo e turbinam o condicionamento físico para o ganho de massa magra. Abdômen, lombar e quadris também são exercitados e o foco é eliminar a celulite e enrijecer o bumbum. Já a segunda fase, que completa essa “missão”, objetiva moldar os músculos após a eliminação da gordura localizada.

missão02

Para ajudar as alunas a alcançarem seus objetivos e se manterem estimuladas, a assinatura do programa vem com um guia nutricional que potencializa os resultados das aulas, além de exercícios-bônus para os membros superiores – costas e braços – e para o alongamento do corpo, que geram diversos benefícios que vão desde o aumento da flexibilidade e alívio das dores musculares até a liberação de “hormônios do bem estar”, como a serotonina.

O Missão Fitness está disponível no www.missaofitness.com.br e o acesso a todo seu conteúdo (mais os bônus de lançamento) custa 12x de R$19.

E ai? Animadas e prontas para ficarem cada vez mais saudáveis!?

Beijos + Beijos

Comportamento, Moda

Jeans para o verão 2018

O verão 2017 nem bem começou e já a indústria do jeans já está pensando nas novidades para 2018.  O jeans faz tanto parte das nossas vidas, que nem imaginamos o quanto ele é versátil e atende a públicos tão diferentes.

Semana passada fui convidada pela Vicunha Têxtil, maior produtora mundial de índigos e brins, para conhecer  as tendências para o Verão 2018. Fiquei besta com a quantidade de texturas e tons existentes. Inovação e sustentabilidade são as palavras-chave das novas coleções da fabricante.

Jeans Vicunha Têxtil

Denim, Color e Printed são as apostas da Vicunha que conta com produtos funcionais para oferecer conforto e bem-estar aos usuários que ama jeans.

cats01

15056368_1348585315175715_2825360523118971160_n

Para a temporada, a energia das novas gerações vem com grande influência e representada por quatro tendências que são:

Buzzy Disrupt: uma visão divertida e autêntica do mundo que confere individualidade e humor ao cotidiano. Esse lifestyle é feito sob medida para os ousados e despretensiosos que reconhecem que a vida fica mais coloridas quando se utiliza humor e foge dos padrões. A tendência mistura influências de universos distintos como o dos skatistas e dos executivos, assim como a união de elementos femininos e masculinos. Shapes: Reforça que o easy to wear pode ser autêntico e diferenciado. Jaquetas, coletes e calças são desconfigurados e ganham um toque romântico, divertido e leve. Tecidos: o stretch é essencial para as criações no denim, que prezam por liberdade de conforto.

15027876_1348584475175799_4501061661066789580_n-horz

Z Nation: que reforça o poder do mundo virtual, constituindo uma nova realidade em que os códigos dominantes são o esporte e a tecnologia. Música, esportes e games fazem parte da realidade e a moda deve ser decodificada em elementos que traduzam seu mood prático, esportivo, descontraído e plugado no futuro. Shapes: os anos 90 e o mundo dos esportes radicais são as inspirações para a tendência que carrega um ar de futuro e tecnologia. Tecidos: Aqui a elasticidade marca presença. Tecidos ultramacios e com acabamento resinado são referências bem marcantes.

catsju

Open Sea: mostra a preocupação crescente com o planeta e sugere o mar como reflexão para situações humanitárias. Se inspira na relação entre culturas e oceanos e sugere um elegante folk global, com referências de vários mundos. As criações transmitem uma estética delicada, eclética e refinada. Shapes: Traz uma atmosfera romântica e tropical. Exibe looks elegantes, que unem o refinado ao rústico, o exótico ao minimalTecidos: fibras naturais, superfícies brilhantes, toque macio, leveza e fluidez são as principais características dos tecidos.

15027696_1348584748509105_4964767610845985249_n

Bio Society: é inspirada na agricultura em uma estética romântica e sofisticada. A tendência passeia livremente por vários estilos, que combinam rusticidade e refinamento, referências vintage e modernas.  Shapes: Prioriza um visual clean e sofisticado. Inspirado nos anos 70, o mood utiliza a alfaiataria como principal abordagem. Tecidos: Os tecidos fazem alusão à ecologia, ao bem-estar e ao consumo consciente. Aqui, tecidos nobres, rígidos e com tingimentos especiais aparecem em superfícies estruturadas e construções bem marcadas.

15095637_1348585431842370_4042720576054462394_n

Já deu para perceber que as novidades trazem produtos funcionais para oferecerem conforto e bem-estar, além de deixarem a gente super bem vestidas e lindas!

Espero que tenham gostado e eu estou aqui louca para ver tudo isso ao vivo e nas lojas!

Beijos + Beijos

Bem-Estar, Comportamento, Comprinhas, Novidades

Novidades Verão Decathlon 2017

Para quem é fã de verão, sol, praia, piscina e esportes ao ar livre vai adora conhecer as novidades da Decathlon.

A linha de produtos é super ampla, tem biquínis, roupas com proteção UV e acessórios como máscaras de mergulho e até stand up paddle, igual o que eu mostrei lá no Instagram do blog. Tudo isso a gente já encontra nas lojas e também no e-commerce.

Vou destacar o que a mulherada mais gosta nesta época, biquínis, maios, shortinhos…

Maiôs

2016-11-11_22-10-44

Os maiôs são da marca Tribord e custam R$ 79,90. Eles vão desde o tamanho P até o XXG. As alças são ajustáveis e oferecem boa sustentação para os seios.

Biquínis

cats

Já os biquínis foram desenvolvidos com estampas e modelos especialmente para atender aos gostos de nós, brasileiras. Os tamanhos também são do P ao XXG e os preços estão a partir de R$ 19,90.  Eles têm alta sustentação dos seios, fixação traseira ajustável e opções com bojo removível, alças com um elástico de silicone que permitem comodidade ao regular no pescoço e nas costas.

Biquínis

 

Além disso, há variedade de peças que são vendidas separadamente permitindo compor seu biquíni como preferir, misturando estampas e tamanhos.

Top Solar UV

page

E para quem gosta de se proteger bem, tem a linha Top UV. Ela possui FPS (Fator de Proteção Solar) 50+ e protege mesmo quando molhada . Além de filtra até 95% dos raios UV, as roupas também protegem a pele do atrito com a prancha de surf ou bodyboard, e têm tecido flexível com 11% de elastano. Em diversas cores e nas versões manga curta e longa, a linha foi criada com tamanhos para adultos e crianças, e contém uma linha feminina especial que combina com as estampas dos biquínis. O valor é R$ 79.

Shorts masculinos

pageuju

Outro lançamento são as bermudas da Tribord. Elas são feitas com tecidos de secagem rápida, possuem um cordão ajustável na cintura que garante a fixação e bolso lateral para guardar pequenos objetos. O valor delas é de R$ 79,90.

Óculos de Sol

 

loreto_blackblue_cat38329229tci_pshot_01

Os óculos de sol são ultra-finos, leves e super resistentes. A forma das hastes assegura a sustentação, as lentes em policarbonato são resistentes aos choques e ele foi feito em materiais flexíveis que limitam os riscos de quebra. Esse modelo da foto custa R$ 160.

cats

Esse segundo modelo é indicado para esportes aquáticos. Têm armação flutuante, podendo facilmente ser encontrado em caso de queda dentro de água. As lentes de categoria 3 protegem contra os raios UV com sol, a forma das hastes assegura a sustentação e as lentes em policarbonato são resistentes aos choques.

Essas peças e muitas outras, além de acessórios, já estão em todas as mais de 20 lojas da Decathlon no Brasil. Eu vi tudo de pertinho e adorei! Vale muito a pena conferir e levar umas para casa!

Beijos! 🙂

 

Cabelo, Comportamento

Bate-papo com Wander Lima, da GA.MA, sobre ser “alisada”

Cabelo crespo, cabelo alisado, cabelo cacheado, cabelo curto, cabelo joãozinho… não importa! O que importa é a gente ter liberdade para ter o cabelo que a gente quer e o melhor, ser feliz! Eu sempre tive cabelos rebeldes, sabem aqueles bem armados e sem forma? Então! Me encontrei no relaxamento uso secador toda vez que lavo! Se estou infeliz? Se acho isso um sacrifício? Nada disso! Faço tudo com muito prazer, sou feliz e me amo assim!

fazendo-escova

Conversei com o Wander Lima, hairstylist da GA.MA, sobre o direto de ser alisada. Falamos ainda dos tratamentos, tecnologias e produtos para quem quer manter sempre os fios lisos. Nada contra a onda das cacheadas, acho lindo e super apoio, mas as vezes tenho a impressão de que as marcas esqueceram da gente, que gosta dos fios alisados e precisa de produtos para manter os fios em ordem! Bora lá conferir!?

wander-lima_foto-marcos-mesquita-96

MAS – Muito tem se falado em assumir os cabelos como eles realmente são e é grande o movimento pelas cacheadas. Mas muitas gostam de ter seus fios alisados. Qual sua opinião sobre essa movimentação?

Wander Lima: Realmente há um grande movimento acontecendo, mas nem todo mundo vai conseguir manter o cabelo cacheado porque não tem cachos definidos. Algumas podem até tentar trazer de volta os cachos, mas muitas não vão conseguir. A mulher que não consegue dar disciplina para os cachos vai preferir manter o cabelo liso. Muitas mulheres se acham mais bonitas com o cabelo liso e vão mantê-lo assim talvez a vida inteira.

MAS – Quais as tendências de corte e coloração para fios lisos?

Wander Lima: Com relação aos cortes, a tendência atual é uma base reta e na parte superior do cabelo trabalha-se com repicados, degradados e desconectados. Sobre a coloração, há dois tons que estão em alta no momento: marsala e cobre.

MAS – E tecnologias, o que tem de novo para ajudar as mulheres a deixarem seus fios lisos?

Wander Lima: Hoje a GA.MA Italy tem a prancha Lumina Tourmaline arrasando nas tecnologias. A prancha vem com a tecnologia Nano Silver que garante um produto livre de fungos e bactérias, a tecnologia Ion Plus que é uma multiplicadora de íons, e um duplo canhão de íons que é uma descarga absurda de íons. Essas tecnologias possibilitam um alisamento perfeito, além de cuidar e proteger o cabelo.

MAS – Faz mal usar secador e pranchas com frequência?

Wander Lima: É importante secar o cabelo sempre que lavar, mas é interessante ter um intervalo de 2 a 3 dias para lavar os fios. Com relação à prancha, hoje em dia o aparelho tem tecnologias que cuidam do cabelo, mas se usado em excesso pode fazer mal. É sempre bom dar um intervalo de 3 dias para usar a prancha novamente para o cabelo poder respirar. Outra coisa importante: não pode usar a prancha com o cabelo sujo. Isso porque a prancha fecha as cutículas dos fios e, se o cabelo estiver sujo, corre o risco de selar a cutícula com algumas impurezas. Isso torna o cabelo mais quebradiço, opaco e sem brilho.

MAS – Quais os cuidados que devem ser cuidados com fios alisados?

Wander Lima: Quando se faz um tratamento termoativado, dependendo do produto que foi utilizado no cabelo, tem que fazer uma reposição de ativos, de aminoácidos e de massa capilar.

MAS – Quem alisa pode pintar os cabelos? Quais cuidados tomar?

Wander Lima: Sim. O ideal é colorir primeiro e depois alisar. Porque quem alisa o cabelo primeiro e depois colore, corre o risco de tirar o princípio  que alisa o cabelo. A própria progressiva e o botox podem tratar o cabelo por um curto tempo, mas depois será necessário uma hidratação. Esses cabelos precisam de muitos cuidados sim. Tem que usar protetor solar, óleo de argan e usar um termoativado sempre que for lavar os fios – lembrando que é bom ter um intervalo de 2 a 3 dias para lavar o cabelo.

MAS – Sobre o uso de óleos capilares. É verdade ou mito que não pode passá-los antes da escovação?

Wander Lima: É mito. Até porque hoje em dia os óleos são termoativados também. Se usar óleos termoativados antes da escova, eles vão ajudar na selagem das cutículas e também vão proteger o cabelo.

Espero que tenham gostado!

Beijos + Beijos

Crédito imagem: Marcos Mesquita

Beleza, Comportamento

A beleza feminina do ponto de vista das mulheres

Qual o conceito de beleza para nós mulheres? Quais as preocupações e cuidados que tomamos com nosso rosto? Qual a nossa rotina de cuidados faciais? Quais tratamentos faríamos? Segundo a pesquisa The changing faces of beauty, realizada pela Allergan feita com cerca de 8 mil mulheres de 16 países, incluindo o Brasil, as mulheres querem ficar bonitas para si mesmas.

No total foram ouvidas 8 mil mulheres, entre 18 e 50 anos, em março deste ano. O interessante é que a pesquisa mostrou que as mulheres brasileiras são muito bem resolvidas quando o assunto é beleza. A maioria tem prazer de se arrumar e estar bem para se satisfazerem e não a terceiros!

pesquisa allergan01

Outro dado interessante é o que, nós mulheres, temos como referência da beleza feminina. Muitas apontaram a pele, estilo, cabelo e maquiagem como os pontos principais. Vocês concordam? Eu não tenho uma referência apenas, acho que o conjunto de vários pontos é que nos tornam belas.

pesquisa allergan02

 

Já sobre a beleza interior e exterior, a maioria apontou que a beleza externa é a principal. Eu discordo em partes. Em um primeiro momento, a beleza externa vai impactar, mas o que vai sustentar é a interior! De nada adianta uma pessoa bonita, se ela tem defeitos perceptíveis e que incomodam os outros!

pesquisa allergan03

 

Ainda sobre beleza interior, as brasileiras foram as únicas que indicaram o bom humor como significado de beleza interior. Mulheres de outros países apontaram: otimismo, confiança, gentileza, amor próprio, entre outros.

Sobre tratamentos, os injetáveis estão entre os preferidos. O Brasil está entre os países com maior aceitação, com 80%, e entre os que mais realizam a operação, 72%. Das entrevistas, mais da metade acredita que este tipo de tratamento promove um visual natural, já outras ainda se preocupam com o aspecto “congelado” que o tratamento pode proporcionar!

pesquisa allergan04

E ai, você concorda com a pesquisa!? Me conte!

Beijos,

Comportamento, Moda

Como usar bandanas?

A bandana já é uma velha conhecida nossa! Eu lembro que eu tinha uns 12 anos e ela era a febre da época.

Como usar bandanas

O tempo passou, ela andou meio sumidinha, mas agora voltou com tudo e sem dúvida já pode ser considerada o acessório da vez!

Existem muitas e muitas formas de  usar a bandana, no pescoço, nos punhos, no cós da calça, na alça da bolsa e o meu local favorito… no cabelo!

bandcab01

 

bandcab02

Acho muito bacana, pois se você não gosta de usar o acessório de um jeito, existem muitos outros!

band na bolsa00

band no pescoço00

E até em locais como tornozelo fica legal. Adorei a combinação com o tênis em animal print.

band geral

E você o que acha? Gosta e usa ou acha que a moda ficou lá mesmo no passado!?

Me conta!

Beijos + Beijos