Listando a tag

Dicas

Sem categoria

Dicas facéis e úteis: Levando os sapatos na mala de viagem

Como você costuma levar os sapatos na mala da viagem!?

Eu confesso que sempre levei meus sapatos de qualquer jeito na mala, o que nem sempre é algo bom, por que pode sujar as roupas, entre outras coisinhas desagradáveis! 

Essa dica é super simples! Basta ter em casa aquelas toucas de cabelos para banho. Veja como é fácil:

Para acomodá-los melhor na mala, procure colocar os sapatos no fundo da mala ou em algum compartimento próprio para eles.

Espero que tenham gostado!

Beijocas

Sem categoria

Alimentação: Dicas para cair na folia e não passar mal

Já sabe que vai se acabar durante o Carnaval, não vai!? Então capriche na alimentação para não passar mal.

O Kurotel, Centro  Médico e Spa, preparou orientações de alimentação para quem busca bastante energia para cair na folia durante o Carnaval e também para quem vai precisar desintoxicar após os quatro dias seguidos de festa.

Dicas pré-Carnaval: 

–  a alimentação deve ser em carboidratos, preferencialmente os integrais, como: pães, massas, arroz, aveia, batata doce, mandioca, grãos (feijão, lentilha, milho, etc), esses alimentos fornecem energia e resistência ao organismo. 
Durante os dias de festa:
– o ideal é evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, principalmente de estômago vazio
– hidratar-se bem com água, água de coco e suco de frutas
– evitar comer petiscos, frituras e fast food, porque não são as melhores opções para preparar o estômago
– dê preferência para castanhas, frutas secas, sementes de abóbora ou girassol torradas sem sal e salgados assados e preferir uma alimentação leve e com boas fontes de carboidratos, combinadas com frango ou peixes, legumes e verduras.
Pós-Carnaval:
– procurar seguir uma alimentação saudável e desintoxicante, rica em frutas (preferencialmente melão, melancia, maçã, pera, kiwi, abacaxi, banana), folhas verdes, verduras cruas, carnes brancas (frango e peixes) e carboidratos integrais
 – evitar o consumo excessivo de laticínios, gorduras e frituras, e carne vermelha
– se tiver exagerado no consumo alcoólico, no dia seguinte o próximo passo é aliviar o excesso de álcool no fígado mantendo a hidratação
– beba muita água, abuse dos chás de erva doce, hortelã e boldo, assim como do suco verde
-para aliviar os sintomas de náuseas mastigar um pedacinho de gengibre ou casquinhas de limão
Espero que tenham gostado e boa folia!
Beijos
Sem categoria

Deco: Cabeceiras para cama

Aos poucos vou inserindo novos assuntos aqui no blog. Acho isso ótimo, por que mulher gosta de falar de tudo, não é mesmo!?
O assunto hoje é decoração. Tenho uma cama baú e sinto muita falta de uma cabeceira. Sempre tive cama com esse encosto e ele é fundamental, pois evita que a parede se suja com frequência e também que o controle remoto da televisão caia neste vão! kkk
Sai por ai buscando inspirações, bonitas e baratas, e vejam só cada coisa linda e fácil de fazer!

Achou que fosse madeira? Eu também! Mas não são, são adesivos! Ai fica prático, por que se a pessoa enjoa da “estampa”, dá pra tocar sem gastar muito!

Essas duas dicas acima utilizaram o varão na parede e com tecido, como se fosse uma cortina! Ótima ideia e da para variar os tecidos, claro, escuro… Não gasta muito e dá para ter vários quartos diferentes.

Essa aqui fez bom uso de pallets! A pintura deu um visual bem rústico! Quem não gosta, pode pintar de uma outra cor ou até mesmo com deixá-lo bem colorido.

Que máximo!!! Usaram biombos para fazer as vezes de cabeceira! Genial!!!

Essas aqui foram feitas com janelas antigas! Bem original e que deu um visual super moderno e chique ao ambiente.

E por fim as estofadas! Assim como a dica da cortina, dá para variar e usar a imaginação na escolha dos tecidos! Só que essas estofadas, diferentemente das cortinas não dão pra trocar com facilidade!
Depois de ver tanta coisa bacana, fiquei com dúvida sobre qual escolher! As minhas preferidas foram as com madeiras e tecidos. Agora e botar a conversa na roda com o marido e colocar a ideia em pratica!
Vocês curtem cabeceiras? Qual a favorita?
Beijos
Sem categoria

Dica Orgânica: Ampliar ambientes e economizar energia elétrica

Comentei há algumas semanas sobre a parceria do blog com o Grupo Orgânica (veja post AQUI). Semanalmente teremos um post com dicas diversas, que incluem moda, beleza, saúde, comportamento, decoração… todos esses assuntos que nós mulheres amamos!
A dica de hoje é de como ampliar ambientes e ao mesmo tempo economizar energia elétrica!

Uma dica dada pela Orgânica é simples e faz toda a diferença. Basta pintar o teto e as paredes internas com cores claras. Feito isso, a necessidade de luz artificial diminui e economizamos energia! Viram como é fácil e simples!?

Essa dica é boa para ambientes pequenos como também para os grandes.

Agora algumas dicas de ambientes assim para nos inspirar!

Cozinha: Paredes e móveis claros

Sala: Ambiente claro = economia de energia elétrica
Quarto: Tudo bem clarinho

Espero que tenham gostado das dicas!

Quer conhecer e estar por dentro de tudo que a Orgânica faz? Então acesse os sites abaixo:


Sem categoria

Dicas para amenizar as olheiras

Que mulher que não odeia olheiras?

Cansaço físiso, estresse ou até mesmos alterações hormonais são responsáveis pelo aprecimento delas. E ai a gente morre!
Ela é causada pela dilatação dos vasos sanguíneos por baixo da pele.
O top maquiador e cabeleireiro Rosman Braz, conhecido por  pela técnica da sobrancelha clássica e pela maquiagem sem excessos, nos ensina como amenizar as olheiras no dia a dia de forma natural. Vamos aprender?
– Fazer compressa com bolsa de água gelada, pois suaviza o inchaço, relaxa e promove a circulação do sangue.
– Massagear o local com as pontas dos dedos.
Compressa de chá de camomila ajuda a ameninzar as olheiras
– Fazer compressa, de cerca de 10 minutos ou mais diariamente, no local com bolsinhas de chá de camomila gelado. Essa técnica ajuda apenas ameninzar as olheiras e combater o inchaço das pálpebras. A camomila contém substâncias que acalmam a pele e é considerado um antibiótico natural.
– Dormir bem! Essa dica é fundamental, não só para combater as olheiras, mas para deixar a pele iluminada. e o corpo em harmonia.
Vamos tentar em 3, 2, 1!!!!
Beijos


Sem categoria

Dicas: Maquiagens para morenas a negras

Desde que criei o blog venho recebendo pedidos de dicas de maquiagens para peles morenas e negras. Pesquisei sobre o tema e juntei com algumas coisas que eu já faço ao me maquiar.
Que sombra usar? Qual a melhor cor de batom? E a base? Confira algumas dicas para essas e outras dúvidas.
Base e Pó: Verificar se rosto e pescoço têm o mesmo tom de pele. Se o rosto for mais claro, usar uma base um tom mais escuro que o tom de pele para igualar. Fuja de tons claro, se tiver na dúvida sobre qual cor escolher, dê preferência para os produtos translúcidos. Eles são indicados e ficam bem em qualquer tom de pele, das mais escuras, as mais claras. Agora se a pele for muito seca, evite passar muito pó, ok!? 

Corretivo: Escolher um tom mais claro que o tom natural da pele. Exemplo: bege escuro. Passe o corretivo sempre antes da base e do pó. 

Boca: As cores mais indicadas são dourado, ameixa e vermelho. Gloss, a vontade e sempre seguindo as mesmas cores do batom ou um transparente para dar brilho.  

Sobrancelhas: Use lápis preto para corrigir falhas, mas muito cuidado para o risco não ficar muito forte.

Pálpebras: Use e abuse de cores como o dourado, lilás, ameixa, bronze e verde oliva. As cores cintilantes também ficam excelentes e são super indicadas, pois elas iluminam os olhos. Evite usar cores como a cinza, se mesmo assim gostar da cor, opte pela prata cintilante. 

Blush: Abuse e marque as bochechas. A cor marrom escuro ou café são as mais indicadas, além do rosa queimado e a terra cota. Evite os tons rosa, salmão ou pêssego, os alaranjados.
Agora é só testar e curtir o resultado!
Beijos