Listando a tag

manicure

Sem categoria

Arrancou um bife? Saiba o que fazer!

Eu não tiro mais cutículas das unhas, mas ainda não consegui deixar de tirar as dos pés. 
Tenho muitas cutículas nesta região e vou à manicure para remover a cada 15 dias. E claro, que quem tira cutículas está sempre suscetível as tiradas de bifes! E putz, como dói!
Recentemente aconteceu isso comigo, fui a manicure, que adoro e ela faz super bem minhas unhas. mas aconteceu dela arrancar um belo de um bife. Na hora senti pouco, mas no dia seguinte quase não conseguia andar, juro! Foi horrível e como estava frio, não pude usar sandálias ou qualquer outro tipo de sapato mais aberto!
Esse bife inflamou e doeu demais, sem exageros. Fiquei desesperada e corri atrás de alternativas caseiras que pudessem aliviar aquela dor.
Lavei os pés com água bem quentinha e com bastante sabão. Doeu pra caramba, mas fui forte e segui em frente. Feito isso, passei bastante Bepantol. Procurei colocar bem no corte. Na sequência coloquei uma meia e fui dormir!
Higienização + Pomada + Meias = Pés quentinhos e dor suavizada
No dia seguinte ao acordar, fiz o mesmo procedimento. Já senti boa melhora e em dois dias a inflamação do bife já havia passado!!!
Esse procedimento, apesar de caseiro, deu super certo comigo! Espero que vocês nunca passem por isso, mas se acontecer, já sabem o que fazer! Ou se o problema agravar mais, procure um médico.
Além disso, vale reforçar que é muito importante levar seu próprio alicate à manicure!