Listando a tag

sobrancelhas

Beleza, Bem-Estar

Micropigmentação: como cuidar no verão?

E olha eu novamente falando sobre sobrancelhas! Fiz micropigmentação em julho do ano passado. No começo a gente estranha, por que fica muito escuro, mas aos poucos, aquele escurão vai passando e o resultado fica mais natural.

Para manter o resultado por mais tempo, são exigidos alguns cuidados diários após a sua realização, principalmente no verão, em que a incidência dos raios solares é ainda maior. Segundo o Instituto Brasileiro de Micropigmentação (IBRAPE), os cuidados pós-micropigmentação, o tom da pele, os tratamentos com ácidos e a exposição ao sol podem interferir na durabilidade dos pigmentos.

A durabilidade é temporária, vai depender de cada pele e tipo de procedimento, mas com alguns cuidados de manutenção pode durar de seis meses a um ano. Confira alguns cuidados que devem ser tomados no verão:

– Evitar sol nos três dias seguintes ao procedimento, usar protetor solar e evitar o calor, inclusive do secador de cabelo. O calor dilata os poros e pode espalhar os pigmentos;

– Não molhar as sobrancelhas nas primeiras 48 horas;

– Usar apenas água boricada ou soro fisiológico com compressas geladas para higienizar a área, ao menos duas vezes por dia nesse período de 48 horas. Não se deve utilizar sabonete, nem mesmo líquido, ou qualquer outro produto durante esse tempo;

– As mãos devem estar muito limpas antes de qualquer procedimento na área micropigmentada, durante a cicatrização;

– Usar vaselina em forma de pomada ao menos quatro vezes por dia, para hidratação do local;

– Usar cicatrizante duas vezes ao dia na primeira semana após a micropigmentação;

– Após as primeiras 48 horas do procedimento, pode-se lavar o rosto no máximo duas vezes por dia, com sabonete neutro;

– Não esfoliar a pele micropigmentada. Nada de coçar ou remover as casquinhas! Isso evita a contaminação por bactérias e ajuda a fixar os pigmentos na pele;

– Não usar maquiagem até que a cicatrização esteja completa;

– Não ingerir bebida alcoólica nos primeiros 15 dias;

– Não frequentar sauna, piscina, mar, cachoeira e nem se expor a atividades na água ou que causem muito suor nos primeiros 15 dias;

– Não use cosméticos à base de ácidos, nem abrasivos, no local em que foi feita a micropigmentação, por dois meses.

Beijos + Beijos

Beleza

Óleo de rícino para sobrancelhas

Já ouviram falar que óleo de rícino (ou óleo de mamona) é bom para as sobrancelhas? Sim, esse óleo mais famoso mais famoso por seu poder “laxante” é ótimo para estimular o crescimento dos cabelos e pelos.

Ele é repleto de ácidos graxos, minerais e vitaminas, como a E. O óleo potencializa o crescimentos dos fios e estimula a circulação sanguínea, resultando na hidratação dos fios e selagem das fibras.

Como usar:

  1. Com o rosto bem limpo, lavado e seco, aplique o óleo com o cotonete em cima do desenho das sobrancelhas.
  2. Na manhã seguinte, lave bem o rosto e retire o óleo.
  3. Repita a operação em dias alternados. Os resultados aparecem por volta de 30 dias.

O produto é baratinho. Na Ultrafarma tá na faixa de R$ 6.

Beijos

 

Beleza, DIY

Ombré de sobrancelhas. Aprenda a fazer

imagem_release_556505

O nome é estranho, mas o efeito é maravilhoso. O ombré, que a gente até então só ouvio falar de fazer nos cabelos, agora pode ser feito nas sobrancelhas.

Segundo a Sóbrancelhas, rede de franquias que vocês já devem ter visto ou ouvido falar, nas sobrancelhas, esse dégradé é trabalhado sem o contraste forte usado nos cabelos. A ideia é dar um tom mais claro nas pontas e mais forte no arco, equilibrando desta forma a cor na região.

ombré de sobrancelhas 04

A técnica usada é a micropigmentação, que  funciona como uma tatuagem feminina, mas como o pigmento atinge uma camada mais superficial da pele, a durabilidade é de um a dois anos, além disso, os traços desenhados são bem mais finos, garantindo a mesma aparência dos fios originais.

Ombré de sobrancelhas

 

Mas além da micropigmentação, dá para garantir um efeito parecido aplicando lápis próprio para a região. De acordo com Luiza Costa, idealizadora da Sóbrancelhas, o ideal é sempre exercer menos peso no lápis no início e no final, marcando com intensidade somente o arco.

Vejam como fazer:

Ombré de sobrancelhas com lápis

 

 

Beleza, Novidades

Spa das Sobrancelhas lança primeiro quiosque em SP

Fiquei mega feliz quando fui convidada para conhecer o primeiro quiosque do Spa das Sobrancelhas aqui em São Paulo, no Shopping D.

IMG_7003

Sempre tive vontade de conhecer o serviço, mas sempre deixava para depois e continua a fazer eu mesmas minhas sobrancelhas, o que significa um pelo tirado errado daqui, outro dali e aquela constante insatisfação!

O quiosque é super aconchegante e os profissionais maravilhosos, muito atenciosos! Fui atendida pela maquiador da marca, Marcinho Oliveira, um excelente profissional!

Conheci os serviços oferecidos e produtos comercializados pelo Spa e ganhei um design nas sobrancelhas, que conta ainda com limpeza e hidratação da pele e para finalizar maquiagem!

IMG_6999

Nem precisa dizer o quanto eu gostei, e claro, já virei freguesa! Quero cuidar direitinho da minha sobrancelha e só tirar com quem realmente entende.

Ainda fui presenteada com dois produtos da marca: lápis delineador e gel modelador, que estou usando e em breve venho contar deles aqui para vocês.

O quiosque do Spa das Sobrancelhas fica no Shopping D, Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – 2º andar – Canindé. Outras unidades, no site: www.spadassobrancelhas.com.br

Super indico o local e o serviço!

Beijos